terça-feira, 10 de agosto de 2010

Basquete do Brasil!!!!!


Enquanto em outros esportes, a entrada de novas equipes no Campeonato Nacional é facilitada, no Basquete o investidor tem que começar a investir em um ano e só aparecer com a sua marca no outro ano..... É o maior absurdo o que aconteceu nesse ano no NBB, com o veto da entrada de novas equipes, simplesmente por não terem iniciádo a liga com os outros times!
Com uma exigência como foi  a do NBB, de equipes que queiram entrar no campeonato são obrigadas a jogar um regional, ser campeão, entra no nacional e se clasificar entre as duas primeiras equipes, para no próximo ano do NBB entrarem no torneiro, inviabilizando totalmente qualquer patrocínio, tornando muito difícel a entrada de novas equipes!
Um exemplo em comparação ao Volei! Se fosse asim no Volei, a SKY contrataria o Giba, Marcelinho, Gustavo e outros, todos campeões Olímpicos, só poderiam jogar um torneio regional e ficar um ano para depois entrarem na Super liga, isso seria um absurdo para um patrocinador e é isso que o nosso Basquete está fazendo hoje!!!!! 
O Basquete se tornou uma senhora que a muito tempo atraz era muito rica e agora só tem o nome, mas não sabe o que fazer com ele e tenta se colocar como uma coisa muito chique mas que não tem condições de realizar nada......
Na minha opinião, temos que ter mais equipes e mais espaços para que jogadores médios e novos tenham lugar para jogar em alto nível. Tendo como pré requisito as garantias financeiras para não manchar o torneio com a parada no meio do campeonato de equipes como ocorreu no torneio feito pelo Oscar. Mais equipes, igual a mais espaço para atletas, mais desenvolvimento do esporte e mais atletas para a nossa seleção!! Abraços a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário